quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Técnico da Seleção feminina de handebol é indicado a prêmio

Um dos maiores responsáveis pela boa campanha da Seleção feminina de handebol na Olimpíada de Londres, o treinador dinamarquês Morten Soubak irá concorrer ao prêmio de melhor técnico feminino em 2011.
A honraria é oferecida pela Federação Internacional de Handebol (IFH). Como concorrentes, Soubak terá Thorir Hergeirsson, da atual campeã olímpica e mundial Noruega, Francisco Eduardo, de Angola, Dragan Adzic, da vice-campeã olímpica Montenegro e Olivier Krumbholz, da França. 
"Todos os treinadores têm muita qualidade. Estou muito feliz e honrado por estar nessa lista. Mas não é um reconhecimento somente ao meu trabalho e sim à evolução do handebol brasileiro", declarou Morten Soubak. 
À frente da Seleção Brasileira desde março de 2009, o treinador dinarmaquês levou a equipe ao ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, além do quinto lugar no Mundial de São Paulo e da sexta colocação em Londres. 
Na próxima quinta-feira, ele viaja para Montenegro, onde irá acompanhar o Mundial Juvenil da modalidade. "Vou ficar pouco mais de uma semana e, além de priorizar a nossa equipe, vou assistir a outros jogos para avaliar em que nível está o handebol juvenil mundial. No nosso time, temos meninas com um perfil bastante interessante e grande potencial", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário