quarta-feira, 2 de maio de 2012

São Bernardo é tricampeã do Pan-Americano de Clubes de handebol

A Metodista/São Bernardo conquistou o título do Campeonato Pan-Americano de Clubes pela terceira vez ao vencer o Pinheiros (SP) por 27 a 22, na noite desta terça. O resultado da partida em Londrina (PR) garantiu a presença do time de São Bernardo no Mundial de Clubes, marcado para agosto, no Catar.
  "Trabalhamos bastante para conquistar esse título. Chegamos perto nas últimas vezes, mas desta vez, nosso foco era o Pan. Fizemos toda a preparação e o planejamento para alcançar esse objetivo e deu certo", destacou o técnico da equipe, José Ronaldo do Nascimento.
 O treinador também ressaltou a importância da defesa na final. "O diferencial da partida foi a nossa determinação defensiva. Conseguimos nos superar no segundo tempo com uma defesa forte e transição rápida para o ataque”.
 O goleiro do Metodista/São Bernardo, Rick, foi eleito o melhor na função e o armador Diogo Hubner terminou como artilheiro ao lado do ponta Fábio Vanini, do Pinheiros, ambos com 27 gols. 
Todavia, o melhor jogador do campeonato defendia as cores do Pinheiros. O armador Diógenes comemorou o prêmio. "Estou feliz por essa premiação, mas muito triste pelo resultado final. As duas equipes não atacaram bem no primeiro tempo, mas na segunda parcial a Metodista evoluiu e conseguiu abrir vantagem no placar", comentou.
 A disputa pelo terceiro lugar foi entre argentinos. O River Plate levou a melhor sobre o Quilmes por 26 a 19. O tradicional time da Argentina contou com ótima apresentação de Juan Francisco, responsável por dez gols da equipe. 

Confira como ficou a classificação do campeonato:

1º - Metodista/São Bernardo (SP) 
2º - E.C. Pinheiros (SP) 
3º - River Plate (ARG) 
4º - Quilmes (ARG) 
5º - Taubaté (SP) 
6º - Unopar/Londrina (PR) 
7º - Universidad Americana (PAR) 
8º - Universidad de lós Lagos (CHI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário