sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Por Londres, Seleção de handebol fará amistosos com campeã mundial

A Seleção Brasileira feminina de handebol estreará na importante e aguardada temporada 2012 com dois amistosos de peso para a equipe comandada por Morten Soubak. Visando à Olimpíada de Londres, o time verde-amarelo disputará em março, na capital inglesa, duas partidas contra a Noruega, vencedora do Mundial realizado em São Paulo em dezembro do ano passado.  
O Brasil terminou bem a temporada 2011 do handebol, com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e a vaga olímpica para Londres, e depois conseguiu um quinto lugar inédito em Mundiais. Com moral, Soubak terá pela frente, em março, a Noruega, que, antes do título em São Paulo, havia sido medalhista de ouro em Londres 2012.
"Vai ser muito bom conhecer o local onde serão realizados os jogos de handebol na Olimpíada, e o fato de jogarmos contra um adversário tão forte, campeão olímpico e mundial, será um ótimo teste", comemorou Soubak.
Brasil e Noruega estavam em rota de colisão para se encontrarem na semifinal do Mundial de São Paulo, no ano passado. Contudo, a derrota por 27 a 26 para a Espanha nas quartas de final tirou a Seleção do caminho do título, e as pupilas de Morten Soubak tiveram que se contentar com a disputa do quinto lugar - vencendo Croácia e Rússia.
Depois dos amistosos contra a Noruega, a ideia de Soubak é realizar outra etapa de treinamentos com a Seleção já em abril, na Europa. Como a maior parte da equipe nacional atua do outro continente, o time só passará a realizar a preparação em solo verde-amarelo em junho, ao final da temporada regular. Sem muito tempo para férias.
"As equipes e seleções da Europa terminam a temporada em maio, e as jogadoras ficam cansada, querendo tirar férias. Mas com a Olimpíada começando em julho (dia 27), haverá tempo para elas descansarem e, ao mesmo tempo, fazemos uma boa preparação", confiou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário