Taubaté fica em 2º. na especial.
O saldo da participação de Taubaté no Handebol dos Jogos Abertos do Interior, que estão acontecendo na cidade de Santos, foi ótimo. As equipes masculina e feminina trouxeram medalhas na bagagem, e foram os destaques da participação taubetana na maior festa do esporte paulista.
O time feminino, que disputou a categoria Sub 21, foi soberano em todos os jogos que disputou e ficou com o título da 2ª Divisão. Com vitórias sobre Botucatu (31x08), Hortolândia (30x20), São Joaquim da Barra (Semifinal – 22x13) e Sorocaba (Final – 28x18), as meninas de Taubaté levaram o merecido ouro.
“Entramos em quadra desde o início do torneio bem concentrados, buscando gol a gol as vitórias. Nosso jogo coletivo também mostrou força e isso fez a diferença. Destaco também nosso preparo físico que ajudou bastante a sermos melhores que os outros times. As meninas estão de parabéns, pois jogaram um belo handebol e mereceram esta medalha”, disse o técnico Dimas.
A temporada do time feminino de Taubaté não acaba com a conquista do ouro nos Jogos Abertos. Hoje, às 17h, a equipe Juvenil (Sub 18) começa a disputa das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O jogo acontece no ginásio Ametra II, a entrada é franca.
Equipe masculina: Depois de ter feito ótima campanha na Liga Nacional, sendo eliminado apenas na semifinal, pelo atual campeão Pinheiros, o time masculino adulto de Taubaté chegou aos Jogos Abertos como um dos candidatos ao ouro. Pela frente, o principal rival era São Bernardo do Campo, representado pelo time da Metodista, velho conhecido dos taubetanos das disputas no Paulista e na própria Liga Nacional.
Na primeira fase Taubaté venceu com facilidade São Carlos e Ribeirão Preto, empatou com São Caetano e na partida que valeria o primeiro lugar e vaga na final, fez um grande jogo e pela primeira vez na história derrotou a Metodista/São Bernardo (25x24) numa partida histórica, com direito a gol faltando 3 segundos para o fim de jogo.
A final foi novamente contra o time do ABC Paulista. Mais um jogo equilibradíssimo em que Taubaté e Metodista duelaram ponto a ponto. No final, com dois erros de arbitragem que prejudicaram Taubaté – uma falta de ataque inexistente e uma invasão do ponta de São Bernardo não assinalada pelo árbitro, a Metodista venceu por 27 a 26 e levou o ouro.
O técnico da equipe campeã, José Ronaldo do Nascimento, conhecido como SB, já considera o duelo como um clássico do handebol brasileiro. “Esse confronto foi definido nos detalhes e Taubaté foi um grande oponente. Há algum tempo, a equipe tem conquistado resultados expressivos no Paulista e nos Abertos. E, nesta temporada, entrou com força na Liga Nacional. Tanto que, no ano de estréia já ficou entre os quatro melhores”, disse. Taubaté, mesmo prejudicado, faz história novamente e leva uma medalha de prata inédita na disputa da Divisão Especial do Handebol nos Jogos Abertos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário