segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dinamarca supera pressão da torcida adversária, bate Sérvia e é bicampeã europeia

Em uma final na qual o goleiro campeão Niklas Landin roubou a cena, a Dinamarca bateu a Sérvia por 21 a 19 e conquistou seu segundo título no Campeonato Europeu de Handebol masculino neste domingo. Com a vitória, os dinamarqueses garantiram vaga na Olimpíada de Londres 2012.
País sede da competição, a Sérvia conquistou um feito inédito ao chegar à final e, por isso, a medalha de prata tem um grande significado aos anfitriões - a última medalha conquistada foi um bronze no Mundial de 2001, ainda como Sérvia e Montenegro. Além disso, os sérvios ainda possuem chances de se classificarem à Olimpíada, pois o resultado os garantiu no Pré-Olímpico de abril. 
Durante o duelo, a seleção dinamarquesa mostrou superioridade em quadra, tanto no ataque, quanto na defesa, e se manteve à frente no placar durante todo o confronto. Ainda assim, a Sérvia pressionou, não cedeu à vitória facilmente, e chegou a ficar a apenas um gol do empate a cinco minutos do final. A noite, porém, era da Dinamarca, que soube aguentar a pressão da torcida adversária e sagrou-se campeã.
Disputa do bronze – Em um jogo repleto de erros, em que os dois times pareceram cansados e sem energia em diversos momentos da partida, foi a Croácia que levou a melhor. O país ficou com o terceiro lugar do Campeonato Europeu ao vencer a Espanha por 31 a 27 também neste domingo, em duelo que aconteceu pouco antes da grande final.
Classificação final do torneio:

1. Dinamarca
2. Sérvia 
3. Croácia
4. Espanha
5. Macedônia
6. Eslovênia
7. Alemanha 
8. Hungria
9. Polônia
10. Islândia 
11. França 
12. Suécia
13. Noruega 
14. República Checa 
15. Russia 
16. Eslováquia 

*Sérvia e Macedônia conquistaram vaga no Pré-Olímpico de Londres, em abril, por serem os dois melhores colocados que ainda não tinham vaga na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário