quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dinamarca conta com tropeço alemão e conquista última vaga na semi do Europeu

A segunda fase do Campeonato Europeu de Handebol masculino, que dá ao campeão uma vaga na Olimpíada de Londres, terminou nesta quarta-feira. A Dinamarca foi o último país a se garantir nas semifinais, juntando-se à Sérvia, Espanha e Croácia, que tinham se classificado com uma rodada de antecedência.  
Os dinamarqueses venceram a Suécia por 31 a 24 e precisavam de um tropeço da Alemanha para assumirem a segunda colocação do Grupo I e conseguirem a vaga na semi – os dois primeiros se classificavam, e a Sérvia já havia se garantido com uma rodada de antecedência. E foi o que aconteceu: os alemães foram derrotados pela Polônia por 33 a 32 nos últimos minutos do jogo. 
No Grupo II, as duas seleções classificadas já haviam sido definidas na terça-feira, quando os espanhóis e os croatas venceram seus duelos e assumiram o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, não podendo mais serem alcançados.
A grande surpresa negativa da competição ficou com a França. Atual campeã olímpica, ouro nos dois últimos mundiais, em 2009 e 2011, também vencedora do último Europeu, em 2010, a seleção francesa era uma das favoritas ao título, mas fez uma campanha fraca, com três derrotas, duas vitórias e um empate, terminando em 11º lugar na classificação geral. Por terem vencido o Mundial de 2011, os franceses já têm lugar garantido em Londres.
Nesta quinta-feira, os jogadores terão o dia livre para descanso e voltam à quadra na sexta. Veja, abaixo, o calendário da rodada final:

27/01 

Semifinal 1: Dinamarca x Espanha
Semifinal 2: Sérvia x Croácia 
Disputa de 5º e 6 º lugares: Macedônia s Eslovênia

Todos os resultados desta quarta-feira:

Grupo I Polônia 33 x 32 Alemanha 
Dinamarca 31 x 24 Suécia 
Sérvia 19 x 22 Macedônia 

Grupo II 

França 29 x 29 Islândia 
Espanha 35 x 32 Eslovênia 
Hungria 24 x 24 Croácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário