Um gol de Ana Paula a 17 segundos do fim de uma emocionante partida deu à seleção brasileira feminina de handebol seu melhor resultado em Mundiais. O Brasil, que ficou atrás no placar a maior parte do jogo, venceu a Croácia por 32 a 31 e disputará o quinto posto neste domingo, contra Angola ou a tricampeã mundial Rússia.
A Croácia ainda teve 13 segundos para tentar o empate, mas um passe errado na última posso de bola deu a vitória ao Brasil, que supera o seu melhor resultado em Mundiais até hoje - o sétimo posto na Rússia, em 2005.
A Croácia liderou pelos primeiros 50 minutos de jogo, graças às belas defesas da goleira Grubisic e os gols de Penezic. A vantagem oscilava entre cinco, dois, um gol, mas as meninas do Brasil não conseguiam tomar a frente. Só no finzinho, motivado pela torcida e por uma série de defesas da goleira Chana, a virada veio.
O time da casa abriu 30 a 27 a sete minutos do fim, mas as europeias ainda reagiriam e conseguiram o empate. Só no último minuto é que Ana Paula conseguiu o gol da vitória.


Nenhum comentário:
Postar um comentário