Que bela estréia do Brasil contra as cubanas no Mundial que esta sendo realizado em São Paulo do dia 2 ao 18 de dezembro. Foi bonito de ver o sorriso de nossas meninas quando entraram em quadra e toda torcida aplaudindo.
Brasil iniciou o jogo com uma defesa bem forte e agressiva, aproveitando e saindo em rápidos contra ataques e começando a abrir a diferença no placar. Já nos 15 minutos de jogo nossa seleção começou a cometer alguns erros de finalização e dando oportunidade para as cubanas diminuírem o placar. A defesa cubana sempre usando de muita forca na marcação, mas tomando alguns dois minutos.
Destaque do lado cubano no primeiro tempo para goleira “Guevara” que fez grandes defesas impedindo a seleção brasileira aumentar a vantagem. Para o Brasil o destaque foi Alexandra do Nascimento que no primeiro tempo marcou 6 gols. Brasil terminou o primeiro tempo com apenas 6 gols de vantagem, 17 x 11.
Brasil iniciou a segunda parte muito bem e com 5 minutos já estava com uma diferença de 10 gols de vantagem. Com 15 minutos o técnico Morten Soubak trocou toda equipe que manteve o ritmo até o final. Resultado 37 x 21.
Para o técnico Morten Soubak “a estréia foi muito boa, mas poderia ter sido muito melhor, poderíamos ter feito muito mais gols e tomado um pouco menos” concluiu o técnico do Brasil.
Eduarda Amorim a Duda eleita a melhor do jogo disse “estou muito contente com a estréia, vencemos por uma boa diferença, todas nós ficamos contentes com a presença da torcida, não imaginávamos todo esse publico (aproximadamente 3 mil pessoas), esperamos que para o próximo venham mais”.
As duas equipes voltam a entrar em quadra na segunda-feira (5). Às 15h, Cuba enfrenta o Japão e, às 19h45, é a vez de o Brasil jogar contra a França. Dois jogos encerram amanhã (3) a primeira rodada do Grupo C: Romênia x Tunísia, às 15h, e França x Japão, às 17h15.
BRASIL: Chana Masson (goleira), Barbara Arenhart (goleira), Fabiana Diniz, a Dara (3), Alexandra (7), Samira (4), Dani Piedade (3), Fernanda (8), Ana Paula (2), Jéssica (1), Silvia (1), Eduarda Amorim, a Duda (3), Francine Cararo (2), Mayara (1), Deonise Cavaleiro (2), Alessandra (0).
Técnico: Morten Soubak
CUBA: Rivero (goleira), Miranda (goleira), Llovera (goleira), Valdez (0), Duanis (0), Zulueta (1), Hernandez (6), Lusson Miranda (2), Machado (1), Abreus (1), Zamora (0), Milan (9), Matos (1)
Técnico: Lorenzo Verdecia


Nenhum comentário:
Postar um comentário