Quem diria. A melhor goleira de handebol do planeta, eleita para a seleção do Campeonato Mundial realizado no Brasil, vai jogar no Brasil.
Chana Masson está bem perto de vestir a camisa da Metodista/ São Bernardo em 2012. “Estamos negociando, são pequenos detalhes. Ela deve vir depois que cumprir o contrato com o atual time (Randers, da Dinamarca)”, abriu o jogo o técnico Eduardo Carlone, da própria Metodista. “A nossa realidade é diferente da Europa, onde um atleta recebe entre R$ 40 e 50 mil.
Não sei se a Chana recebe isso lá, mas certamente ganhará menos aqui. Vai voltar porque quer encerrar carreira aqui”, completou.
A tendência é que Chana se apresente à equipe do ABC em maio, quando se encerra a temporada do handebol na Europa. No entanto, a estreia só deve ocorrer depois das Olimpíadas de Londres, já que a Seleção Brasileira costuma se apresentar com antecedência para treinamentos.
“Fui a primeira a sair para a Europa e vou ser a primeira a voltar. Então, é como fechar um ciclo. É o que mais quero neste momento”, sonha.
E não é só Chana que deseja voltar ao país. “Outras jogadoras da seleção também têm essa vontade e podem ser repatriadas. Tive sondagens de meninas dizendo que gostariam de jogar conosco”, revelou Carlone, que assistiu todas as partidas do Mundial no ginásio Poliesportivo.
Aliás, é o campeonato recém encerrado que enche o técnico de esperança de ver o handebol em um patamar superior. “Temos uma perspectiva de que aumente os patrocinadores. Se isso acontecer, vamos atrás de mais reforços”, promete.


Nenhum comentário:
Postar um comentário