Fonte:Mundo do Handebol
Em jogo emocionante e decidido nos últimos segundos, Montenegro conquistou a primeira vitória no Mundial Feminino de Handebol ao bater a Alemanha por 25 a 24, neste domingo (4), na Arena Santos, em Santos, Litoral Paulista. O triunfo reabilitou a seleção montenegrina da derrota sofrida para Islândia na estreia da competição.
A vitória de Montenegro embolou a classificação do Grupo A do Mundial. Além das montenegrinas, a própria Alemanha, Angola e a Islândia somam dois pontos até o momento. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam a próxima fase. Os dois últimos participarão da Presidents Cup, um minitorneio que definirá as posições de 17º a 24º na tabela final da competição.
"Não conseguimos pressionar como deveríamos a defesa de Montenegro. Por esse motivo demos espaços para que elas tivessem posicionamento adequado. Nosso grupo trabalhará forte ao longo dos treinamentos para não cometer mais esse erro no decorrer dos próximos jogos", analisou o técnico alemão, Heine Jensen.
Jogo - Após grande atuação da Alemanha na vitória diante da favorita Noruega e a derrota de Montenegro para Islândia na primeira rodada, todos esperavam que as alemãs vencessem com facilidade. Mas o que aconteceu dentro de quadra foi o contrário. As montenegrinas imprimiram forte ritmo de jogo no início e abriram vantagem de quatro gols em apenas 13 minutos jogados, 8 a 4.
Preocupado com a falta de concentração apresentada por sua equipe, o treinador alemão, Heine Jensen, utilizou o seu tempo técnico. Após a conversa sua equipe voltou mais organizada e passou a reduzir a diferença no placar. Mesmo com belo gol em arremate forte de longa distância da armadora alemã, Franziska Mietzner, que balançou as redes em cinco oportunidades no primeiro tempo, Montenegro fechou a etapa inicial na frente, 12 a 10.
Montenegro voltou ainda mais eficiente na defesa e ataque no segundo tempo. A Alemanha ainda tentou alternar jogadas pelas pontas e com a pivô. Mas com grande atuação da goleira, Marina Vukcevic, as montenegrinas foram abrindo vantagem. Aos 16 da etapa final o placar apontava confortáveis 20 a 15.
No último minuto a Alemanha diminuiu a diferença para apenas um gol. Faltando apenas 10 segundos para o final, a armadora alemã Isabell Klein errou passe no contra ataque que poderia ter resultado no empate de sua equipe. Alegria montenegrina com a vitória garantida por apenas um gol de diferença: 25 a 24.
Próxima rodada - As duas equipes estarão de folga nesta segunda-feira (5). A Alemanha voltará à quadra na terça-feira (6), às 19h30, contra China. Já Montenegro enfrentará Angola, às 15h.


Nenhum comentário:
Postar um comentário