Após a conquista do tetracampeonato nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a seleção brasileira feminina de handebol volta aos treinos no dia 19 de olho no Campeonato Mundial, que acontece em São Paulo entre os dias 2 e 18 de dezembro. E na preparação para a competição o Brasil realizará quatro amistosos. O primeiro será contra a Espanha, no dia 26, seguido do confronto com a Holanda, no dia 27, de Montenegro, dia 29, e da Noruega, no dia 30.
- Vamos usar os amistosos para melhorar alguns pontos, como a nossa defesa, que ficou um pouco aberta em alguns jogos do Pan. Serão quatro adversários com estilos diferentes. Isso é bom para trabalhar a parte tática - declarou o técnico da seleção, o dinamarquês Morten Soubak.
Passada a euforia pelo título em Guadalajara e pela conquista da vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o treinador afirma que as atenções estão 100% voltadas para o Mundial.
- É uma competição totalmente diferente do Pan. A concorrência é grande. Há muitas seleções com chance de medalha - contou Soubak, apostando como times candidatos ao título o Brasil, Montenegro, Noruega, Holanda, Rússia, Suécia e Dinamarca.
O grupo campeão nos Jogos Pan-Americanos é o mesmo que disputará o Mundial. Na última edição, na China, em 2009, a equipe ficou em 15º lugar.
O Brasil está no Grupo C, ao lado de Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão. Os quatro primeiros garantem vaga nas oitavas de final. As partidas desta chave serão realizadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário