sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lucas Adriano atleta de Ribeirão é atraído pela estrutura de time de Taubaté

Menos de uma semana após o encerramento dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, o esporte de Ribeirão Preto perdeu o primeiro atleta para os rivais. O central da equipe de handebol Lucas Adriano, de 23 anos, vai defender a equipe do Taubaté na próxima temporada.
O jogador diz que recebeu proposta salarial três vezes maior do que o que ganhava em Ribeirão e criticou muito o tratamento dado ao esporte da cidade. Segundo ele, o principal fator para a saída foram os constantes atrasos no pagamento do bolsa-atleta. "O salário é baixo e ainda atrasa. Se continuar assim, vão perder a maioria dos atletas", disse Lucas, que criticou também os alojamentos da Cava do Bosque e a falta de alimentação adequada aos atletas.

Sem medo
O técnico da equipe de handebol de Ribeirão Preto (SME/Barão de Mauá), Miguel Jabur, disse não temer novas saídas, mas lamentou a perda de Lucas.

Outro lado
Até a tarde desta quinta-feira (24), o secretário de Esportes, Edmilson Dezordo, desconhecia a transferência de Lucas para o Taubaté, mas recebeu a informação com naturalidade. "Durante todo o ano os atletas são assediados e isso reflete e mostra que nosso trabalho é bom." Dezordo revelou que tentará melhorar os salários dos atletas no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário