quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sorteio do Mundial de Hand será sábado, em São Bernardo


O sorteio dos grupos para o Campeonato Mundial de Handebol Feminino (de 3 a 16 de dezembro) será no sábado, em São Bernardo. A informação foi divulgada ontem pelo presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.
De acordo com o dirigente, haverá um jantar com a presença dos representantes das seleções participantes após o encerramento do Pan-Americano (veja resultados ao lado), competição realizada a cada dois anos e que define os representantes do continente no Mundial, nesta edição serão os três primeiros e mais o Brasil, que está garantido por ser sede da competição.
O presidente da CBHb confirmou que São Bernardo, Barueri, Santos e a Capital serão as cidades que receberão os jogos. "São Bernardo tem uma história marcante no handebol há 17 anos. A modalidade, inclusive, é a mais vitoriosa da cidade", declarou Oliveira.
Anteriormente a competição seria em Santa Catarina, mas teve de mudar de Estado porque os catarinenses não conseguiram honrar os compromissos assumidos.
O secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi, lembrou da identificação de São Bernardo com o handebol e revelou que 1.600 praticam o esporte nas escolinhas da cidade.
Para o prefeito Luiz Marinho (PT), receber torneios internacionais traz grande projeção para São Bernardo. "Atletas do mundo todo passarão pela cidade, assim como a imprensa. Isso é muito importante não só para o município, como para toda a região do Grande ABC."
AGILIDADE
No encontro, o presidente da CBHb pediu ao prefeito agilidade nas obras do Centro Nacional do Desenvolvimento do Handebol, que está sendo construído no antigo clube da Volks.
De acordo com o secretário de Esportes, falta apenas a aprovação do financiamento pela Caixa Econômica Federal para o início das obras. "A Prefeitura e o governo federal já cumpririam com suas obrigações. Falta apenas o ‘OK' da Caixa. Eles nos prometeram que iriam analisar nesta semana", afirmou Ferrarezi, que também declarou que, após o começo das obras, a previsão de finalização é de nove meses.
Oliveira pediu que o prefeito intervenha junto à Caixa para agilizar o trabalho no local. O dirigente está muito animado com a estrutura projetada para a modalidade. "O centro será um marco para o País. Iremos realizar treinamentos não só dos atletas de todas as categorias, mas também de equipes multidisciplinares. É uma estrutura de primeiro mundo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário