Mesmo com oito desfalques, a Metodista/São Bernardo estreou bem na Liga Nacional Masculina de Handebol. No Ginásio do Baetão, a equipe do Grande ABC bateu o time de Taubaté por 26 a 22. Anderson Silva, do time visitante, foi o artilheiro do jogo, com dez gols.
Esta foi a primeira partida da Metodista após a conquista do título dos Jogos Abertos Brasileiros, e o técnico Ronaldo Nascimento, o SB, não pode contar com os jogadores Vini, Tupan, Japa, Teixeira e David, todos na Seleção Brasileira, além de Francisco Jorge, Didier e Diogo Hubner, lesionados.
"Mesmo com os desfalques, conseguimos efetivar nossas ações. Melhoramos nosso contra-ataque e defesa. Fizemos um bom jogo, imprimimos nosso ritmo e ficamos sempre três gols à frente. Na reta final conseguimos abrir mais um e administrar o resultado", declarou o treinador SB.
O jogo pode ser considerado uma espécie de vingança, já que o time do Vale do Paraíba derrotou a Metodista no confronto válido pelo Campeonato Paulista. "Desde aquela derrota sabíamos que precisávamos melhorar enquanto grupo, e foi isso que fizemos. Trabalhamos duro para não cometer os mesmos erros e hoje conseguimos essa vitória",declarou o jogador Mão.
No outro jogo de ontem pela Liga Nacional, o Força Jovem (ES) derrotou o time de Campos (RJ) por 36 a 34 (15 a 16). O artilheiro da partida foi Carlos Silva, da equipe carioca, com 12 gols marcados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário