quarta-feira, 1 de junho de 2011

ABC Paulista será palco dos amistosos entre Brasil e Inglaterra

Seleção Olímpica Masculina jogará em Santo André, São Bernardo e São Caetano 

Já estão confirmados os locais onde a Seleção Olímpica Masculina de Handebol disputará três amistosos contra a Inglaterra no mês de junho. O primeiro jogo será realizado no próximo domingo (5), a partir das 11h30, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano, o segundo está marcado para o dia 7, às 20h, no Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo, e o último para o dia 9, também às 20h, no Noêmia Assumpção, em Santo André.
Dos 22 jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta, 21 estão reunidos no ABC Paulista desde o dia 26 de maio e diariamente tem alternado treinamento com bola e preparação física na academia. Apenas o armador Bruno Souza está ausente por ainda cumprir compromissos com seu clube no exterior. Esse período de trabalho ajudará o treinador a definir os 15 nomes que defenderão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro.
Javier Garcia Cuesta afirma que vem notando uma boa evolução no grupo. "Os treinos têm sido bastante proveitosos. Fisicamente, o time já melhorou bastante", comentou o espanhol, acrescentando quais os principais ajustes que precisam ser feitos nos amistosos. "Será importante aproveitarmos para acertar, sobretudo, nossa defesa, um dos pontos em que falhamos no Mundial (disputado em janeiro deste ano), e também a transição para o ataque", alertou.
O setor defensivo, aliás, também foi citado pelo pivô Ales Abraão Silva, que atua no Ciudad Logrono, da Espanha. O jogador já adiantou que o sistema de marcação precisa ser reforçado para barrar os argentinos no Pan, adversários que ele enfrenta com frequência na Europa e que, certamente, darão dor de cabeça para a Seleção Brasileira em Guadalajara. "Muitos argentinos defendem times europeus o que é bom, nesse caso, porque posso observar o estilo de jogo deles e o quanto estão preparados. Eles têm muita velocidade dentro de quadra, sempre atacam com jogadas rápidas, então, temos que tomar cuidado".
O ponta Renato Tupan - que já acertou verbalmente seu retorno ao time da Metodista/São Bernardo, após passar seis meses na Alemanha - explica que a expectativa para o Pan-Americano pode ser ainda maior do que para a Olimpíada. "Ainda não somos tão experientes em Jogos Olímpicos, mas no Pan já somos uma equipe mais madura, com condições de disputar a medalha de ouro. Estamos treinando forte, cada um está dando o seu melhor, porque além do título nos dar a vaga para a Olimpíada, será nosso tri no Pan", lembrou Tupan, que, devido a um problema muscular nas costas, não está treinando com bola e segue apenas fazendo fisioterapia e academia.
Serviço:
Amistosos contra a Inglaterra
Dia 05 - 11h30, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano
Dia 07 - 20h, no Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo
Dia 09 - 20h, no Noêmia Assumpção, em Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário