sexta-feira, 15 de abril de 2011

CBHb firma convênio de R$ 12 milhões

Parceria entre CBHb e ME viabiliza centro de referência do handebol na América Latina.



O projeto é ambicioso: tornar o Brasil a referência no handebol na América Latina. Para conquistar esse objetivo, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) firmou convênio de R$ 12 milhões com o Ministério do Esporte para construir o Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Para o presidente da CBHb, Manuel Luiz Oliveira, a construção coloca a cidade paulista no patamar de capital do handebol no país. “Quanto inaugurarmos o CT [centro de treinamento], a sede da confederação será transferida de Aracaju (SE) para São Bernardo. Assim, poderemos ter quatro seleções nacionais treinando ao mesmo tempo, durante todo o ano, além de estrutura para capacitar os técnicos, administradores, preparadores físicos e outras áreas afins, durante o ano inteiro, a um custo menor”, diz. 
A escolha da cidade não foi por acaso. São Bernardo do Campo é uma referência na prática da modalidade, com equipes de ponta e tradição no esporte. O centro de treinamento receberá a seleção principal e as categorias de base, além de inúmeros eventos, como acampamentos e clínicas de handebol. 
Com terreno doado pela prefeitura local, o projeto prevê a construção de um ginásio de esporte, com quadra auxiliar, todas com medidas oficiais atendendo a requisitos internacionais, e também acomodações para 120 atletas, auditório, lavanderia, refeitório, área médica, academia, área de convivência e administração. 
Com a conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012, o CT será uma ferramenta primordial para lapidar novos talentos. “Acolheremos não só seleções, mas as promessas do esporte”, acrescenta Manuel. 
Mundial de handebol 
Ainda neste ano, de 3 a 18 de dezembro, o Brasil receberá pela primeira vez o Mundial de Handebol Feminino, em Santa Catarina. Com o apoio do Ministério do Esporte, a competição será disputada por 24 seleções, divididas em quatro grupos de seis times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário