segunda-feira, 21 de março de 2011

Seleção Masculina encerra programação de exames médicos e físicos

Terminou na manhã de hoje (18) a série de exames médicos e físicos realizados pela Seleção Olímpica Masculina de Handebol desde a última segunda-feira (14), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Unifesp, em São Paulo. Esse trabalho servirá para a comissão técnica iniciar a preparação para o Pan-Americano de Guadalajara, que, para a modalidade, será classificatório para as Olimpíadas de Londres. 
Para o armador, Bruno Souza, que retorna à Seleção após três anos, esses testes são essenciais para o começo da temporada com a equipe. "Com o objetivo de conquistar o Pan em mente, começar o trabalho com uma série de atividades como essa é de grande importância. Temos a necessidade de saber como está cada atleta, para treinar em cima de um planejamento que visa a melhor forma de toda a equipe", disse.
O jogador bicampeão pan-americano comenta, ainda, como é voltar a defender o país nas quadras. "Estar de volta à Seleção Brasileira é como se fosse a primeira vez. Tenho o mesmo sentimento que tive em 1996, na minha primeira convocação. Hoje eu me sinto confiante para fazer o melhor para a equipe. Estou redescobrindo o Brasil, afinal, foi um longo período na Europa. Mas sempre tive esse sonho de voltar e aqui estou para ajudar neste projeto que objetiva a conquista do Pan e a vaga para as Olimpíadas de 2012", declarou Bruno Souza.
Ao longo da semana foram feitas avaliações muscular isocinética e de composição corporal (DXA), exame de ergoespirometria (esforço cardiopulmonar) e teste de impulsão vertical, todos acompanhados pela comissão técnica da Seleção. O trabalho tem como principal objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro deste ano.
O preparador físico da Seleção, Marcos Antônio Cézar, está satisfeito com o que foi realizado. "Atingimos nosso primeiro objetivo com esses exames. Para nossa felicidade, até mesmo atletas que voltavam de lesão conseguiram fazer os testes normalmente. Agora a comissão técnica vai voltar a se reunir na próxima semana para avaliar os resultados com a devida atenção. A meta é trabalhar com o preparo físico para deixar todo o grupo no mesmo patamar para chegarmos bem ao Pan", disse Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário