segunda-feira, 14 de março de 2011

Seleção Brasileira Masculina passará por avaliações médicas em São Paulo

Grande parte dos atletas convocados para a Seleção Brasileira Masculina de Handebol passará por uma série de avaliações médicas e físicas na próxima semana. Dos 22 atletas, 19 participarão dos testes no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Unifesp, em São Paulo, de 14 a 18 de março. Durante esses dias, serão feitas avaliações muscular e de composição corporal, além de exame de ergoespirometria (esforço cardiopulmonar). Também serão feitos testes físicos de velocidade, impulsão, precisão e arremesso, esses em quadra.
Farão parte dessas atividades todos os jogadores chamados para a seleção que atuam no Brasil: os goleiros Maik, Marcão e Rick; os pontas Borges, Alemão, Gil e David; os armadores Japa, Jaqson, Thiagus, Zeba, Júlio, Zepam e Bruno Souza; os centrais Leo, Bruno Santana e Henrique Teixeira e os pivôs Vini e Tchê. Apenas os que jogam fora do Brasil - Renato Tupan, Ales e Uelington Tuiuiu - não estarão em São Paulo. O objetivo da comissão técnica é começar a preparar o grupo para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro deste ano, no México.
"Certamente essa série de exames clínicos e físicos será de grande valia para a Seleção, pois vamos conseguir ver como cada atleta está neste momento e, com isso, vamos realizar treinos específicos, de acordo com a necessidade de cada um, objetivando a melhor condição física para a disputa do Pan. Aproveitaremos ainda esse encontro da comissão técnica para fazer um planejamento do que será trabalhado nos próximos meses."
Os jogadores serão divididos em quatro grupos, que serão trabalhados separadamente. Apenas no último dia, 18, os jogadores estarão reunidos para o trabalho na quadra. Segundo o preparador físico da seleção, Marcos Antônio Cézar, essa fase de treinos é muito importante.
"Restam pouco mais de seis meses até o início do Pan, e durante esse período vamos trabalhar muito para preparar a equipe. O primeiro passo no nosso projeto será essa série de avaliações médicas e físicas, que é indispensável para podermos dar sequência ao projeto. Depois dessa etapa, provavelmente no final de abril, começaremos a treinar com bola", afirmou o treinador da Seleção Brasileira, Javier Garcia Cuesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário