Fonte: Mundo do Handebol
Javier Garcia Cuesta considerou positiva participação no Torneio da Dinamarca
No próximo dia 13 terá início o 22º Campeonato Mundial Masculino de Handebol. A competição, que é disputada tradicionalmente desde 1938, terá a Suécia como país-sede nesta edição de 2011. Seleções de 24 países estarão na disputa pelo tão sonhado ouro.Na preparação final para a estreia, a Seleção Olímpica do Brasil fez três jogos pelo Torneio Internacional da Dinamarca — contra os donos da casa no dia 7, Tunísia no dia 8 e Suécia ontem — e ganhou folga no dia de hoje (10). Segundo o técnico da Seleção Brasileira, Javier Garcia Cuesta, o descanso é fundamental.
“Em um ritmo forte de treinos e jogos a folga é muito importante. Hoje o dia é totalmente livre para amanhã voltarmos aos treinos”, comentou o treinador espanhol, que destaca, ainda, a importância dos jogos preparatórios realizados pela Seleção. “Conseguimos nos aproximar do alto nível necessário, já que iremos enfrentar fortes equipes no Mundial. Ainda avaliamos situações de jogo e os pontos positivos e negativos do Brasil”.
Para a estreia, no dia 14, às 18h30 (21h30 no horário local), contra a Áustria, o técnico acredita que a Seleção Brasileira terá boas chances. “Todos os times do nosso grupo são muito fortes, mas espero que, já na primeira partida, a gente consiga ter uma boa atuação, que ajudará no nosso objetivo de somar o máximo de pontos possíveis”, disse Javier.
Na sequência, o Brasil terá como adversários a Islândia, a Hungria, a Noruega e, por último, no encerramento da primeira fase, o Japão, no dia 20/01, às 14h (17h no horário local). Classificam-se os três melhores colocados de cada grupo. “Vamos buscar essa classificação jogo a jogo”, prometeu Javier Garcia Cuesta.
O Mundial de Handebol terá transmissão dos canais BandSports e Esporte Interativo.
Jogos do Brasil na primeira fase (Horário de Brasília)
14/01 - 18h30 - Brasil x Áustria15/01 - 18h00 - Brasil x Islândia
17/01 - 14h00 - Brasil x Hungria
18/01 - 16h10 - Brasil x Noruega
20/01 - 14h00 - Brasil x Japão


Nenhum comentário:
Postar um comentário