Metodista / São Bernardo e Blumenau / Furb fazem pela quinta vez consecutiva a final da Liga Feminina, nas cinco vezes a Metodista levantou o taça de campeão.
O técnico Eduardo Carlone, da Metodista, ressaltou o equilíbrio da competição. “Será o nosso quinto encontro e, diferentemente das outras edições, essas duas partidas não têm favorito. Blumenau nos venceu no primeiro turno da fase de classificação, enquanto obtivemos um resultado positivo em casa, no returno. Ou seja, uma decisão totalmente equilibrada”, disse.
Sérgio Graciano, treinador do Blumenau, discorda de Carlone e destaca o favoritismo da equipe de São Bernardo. “Em quatro finais, a equipe paulista saiu vitoriosa em todas. Com certeza, o favoritismo é todo delas. Mas o nosso grupo vai para buscar o título, pois chegou a nossa hora de vencer. E, para isso, estará ainda mais concentrado e focado”, afirmou Graciano.
O primeiro duelo da final será no dia 18 de novembro, às 21h, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC) com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional. Segundo jogo será no dia 25 de novembro no Baetão em São Bernardo do Campo-SP.
No masculino a decisão do titulo é entre Esporte Clube Pinheiros e Metodista-SBC, depois de alguns anos equipe de São Bernardo volta a fazer uma final da Liga Nacional de Handebol. O último título do clube na competição foi em 2006. A equipe de São Bernardo é a recordista em troféus no campeonato, com oito no total.
Já o Pinheiros busca o tri-campeonato da Liga Nacional, equipe tem a melhor campanha na liga, não perdeu nenhum jogo na competição. Pinheiros e Metodista também se enfrentaram na decisão do Campeonato Paulista 2010, e a equipe do Pinheiros levou a melhor.
O primeiro jogo será no domingo 21 de novembro às 10h no ginásio do Baetão em São Bernardo do Campo-SP com transmissão ao vivo pela ESPN Internacional. O segundo jogo será no dia 28 de novembro no E.C.P em São Paulo.fonte: Mundo do Handebol



Nenhum comentário:
Postar um comentário