Chegou a hora. Hoje, sábado, dia 30, a equipe Tcc/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté faz o jogo mais importante da temporada 2010. A segunda partida semifinal válida pela Liga Nacional Masculina de Handebol promete ser tão emocionante quanto o primeiro confronto, realizado na semana passada em Taubaté.
Na ocasião, o time da casa fez uma grande apresentação, barrando o Pinheiros, até então única equipe com 100% de aproveitamento na competição. O empate em 25 a 25 mostrou que Taubaté chegou às semifinais não apenas para figurar entre os quatro, mas para brigar efetivamente por um lugar na final. Prova disso que Taubaté esteve com a vitória nas mãos, mas o time da capital foi buscar o empate nos últimos segundos.
Pelo lado de Taubaté, o sentimento é de confiança. “Treinamos muito bem durante toda essa semana, e o clima é de tranqüilidade e concentração. Sabemos que será um jogo duríssimo, principalmente porque o Pinheiros é o favorito, vai jogar em casa e tem a vantagem do empate. Vamos para lá conscientes que temos que jogar o nosso melhor handebol, nos doar ao máximo e buscar a vitória”, disse o técnico Marcus Tatá.
Taubaté tem apenas como dúvida o armador esquerdo Toko, que sentiu uma lesão e segue em recuperação. Segundo a comissão técnica, ele segue em tratamento intensivo e vai viajar com a delegação para São Paulo. Sua escalação só deve ser definida momentos antes do jogo.
A boa notícia para os taubateanos é justamente com relação a desfalques, só que pelo lado do Pinheiros. O ponta direita Santista foi expulso por agressão no último jogo e não joga. Outro desfalque por cartão vermelho é do armador direito Zeba, craque da Seleção brasileira, e que tambpém levou o vermelho por falta violenta na primeira semifinal.
Como teve a melhor campanha de toda a primeira fase, o Pinheiros pode até empatar novamente que fica com a vaga na final. Para Taubaté só resta vencer.
Torcida
São esperados, no mínimo, cerca de 50 torcedores de Taubaté que estão se mobilizando para acompanhar de perto a decisão pela vaga na final da Liga. Uma van e vários carros particulares deverão levar os taubateanos até a capital paulista para empurrar a equipe valeparaibana..
A delegação de Taubaté parte para São Paulo na manhã deste sábado e segue direto para o local do jogo. A partida semifinal decisiva entre E.C. Pinheiros e Taubaté começa às 16h, o Ginásio Poliesportivo do Pinheiros. A entrada é fraca.
A equipe de Taubaté tem como parceiros: Tcc, Unitau, Unimed, Milclean, Tarumã, Sylvio de Paula Junior, Firt Wave, Eliane Indiani, Projesul, Cultura de Idiomas, Body Fast.

Nenhum comentário:
Postar um comentário