Finalistas no Campeonato Paulista de 2010, Pinheiros e São Bernardo/Metodista voltam a se encontrar agora na decisão da Liga Nacional Masculina de Handebol. O time paulistano conseguiu a vaga ao superar o Taubaté por 37 a 28 (18 a 18) na tarde deste sábado, na capital do estado. André Silva, de Taubaté, foi o artilheiro do jogo, com 11 gols.
Ainda pela manhã, a equipe de São Bernardo venceu o Londrina por 28 a 25 (13 a 7), em casa. Diogo Souza, do time paranaense, foi o maior goleador, com sete gols. Para assegurar uma vaga na final, as equipes precisavam de uma vitória simples já que os dois primeiros jogos da semifinal terminaram empatados em 25 gols.
A Metodista não terá muito tempo para festejar o bom resultado, já que voltará suas atenções para os Jogos Abertos do Interior de Santos, que começam na próxima quinta-feira. Em razão disso, as partidas da final da Liga Nacional só serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. O ponta Fábio Vanini, do Pinheiros, ressaltou o equilíbrio nas duas partidas da semifinal entre Pinheiros e Taubaté.
"Nessa fase do campeonato, o que foi feito durante o ano zera e as equipes dão o melhor de si para buscar um lugar na final. Mas agora é a hora de pensar no confronto com a Metodista. Pois a nossa grande meta é ganhar o tricampeonato da Liga Nacional e coroar a nossa boa campanha na temporada", disse o atleta, ao lembrar que o time paulistano sagrou-se campeão paulista diante da equipe de São Bernardo.
Já o técnico da Metodista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, festejou a conquista da vaga em casa diante do Taubaté, mas fez questão de destacar que ainda faltam dois jogos para que o time possa cumprir o principal objetivo traçado nesta temporada: "Concluímos nossa primeira meta que era superar a equipe de Londrina e chegar à decisão da Liga Nacional. Agora temos outro propósito, que é buscar a vitória nas duas partidas da final e recuperar a nossa hegemonia na competição", disse SB, ao lembrar que o último título do clube na Liga Masculina foi em 2006. A equipe de São Bernardo é a recordista em troféus no campeonato, com oito no total.
A Liga Feminina também já tem seus finalistas: Metodista / São Bernardo e Blumenau / Furb. O primeiro duelo da final será no dia 18 de novembro, às 18h30, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). E o segundo jogo da decisão acontecerá no dia 25 de novembro, também às 18h30, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo (SP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário