quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Liga Nacional: Taubaté treina pensando em fazer história contra o Pinheiros

Na sexta feira, dia 22, o Tcc/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté entra em quadra para, mais uma vez fazer história. A jovem equipe do handebol taubateano vai debutar na semifinal da principal competição de clubes do handebol brasileiro, a Liga Nacional.
Ao longo de pouco mais de cinco meses de disputa da primeira fase, Taubaté mostrou sua força e bateu de frente com as principais equipes do país. A campanha de 18 jogos teve 11 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. Encerrando a primeira fase na 4ª posição, à frente do também forte time de Chapecó, que brigou ponto a ponto com os taubateanos pela última vaga no G4.
O desafio da semifinal não será dos mais fáceis. Na verdade será o mais difícil. O adversário é o E.C. Pinheiros, de São Paulo, atual campeão da Liga e líder absoluto da primeira fase, onde venceu todos os seus jogos.
A favor de Taubaté temos o fato de que todo o elenco está á disposição do técnico Marcus Tatá, que aposta também no fator casa para tentar barrar o atual campeão brasileiro. “Já estamos treinando há vários dias no ginásio do CEMTE, e os jogadores não tiveram dificuldades em se adaptar ao novo local de jogo. É fácil se acostumar com coisa boa, o time está tranqüilo e espera fazer um grande jogo na sexta feira”, disse Tatá.
A programação da equipe prevê treinos até quinta feira, e no dia do jogo apenas uma palestra com vídeos do adversário.
Ainda sobre o novo ginásio que abrigará a primeira semifinal entre Taubaté e Pinheiros, Tatá afirmou que gostaria muito que o local virasse oficialmente a casa do Handebol de Taubaté. “É um lugar excepcional, piso emborrachado, estrutura para imprensa e ótima iluminação. O handebol de Taubaté vem fazendo bonito e merece uma casa como essa”, afirmou o treinador.
Taubaté e Pinheiros se enfrentam pela primeira partida da semifinal nesta sexta-feira, dia 22, às 20h30, no ginásio do CEMTE, em Taubaté. A entrada é franca. A outra semifinal será entre Londrina e Metodista/São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário