Jogo também é vitrine para o Mundial de 2011
Além da importância esportiva – a vaga na final –, o jogo dessa noite tem ainda um componente político. Mostrar força (leia-se encher o ginásio) dá ainda mais moral a Blumenau na briga para voltar a ser sede do Mundial Feminino de Handebol, que será disputado em dezembro do ano que vem em Santa Catarina.Blumenau foi excluída no mês passado, mas se mobilizou nos bastidores para reverter a situação, o que está próximo de acontecer após a desistência de Joinville. O técnico Sérgio Graciano, que foi o organizador de um abaixo-assinado com mais de 10 mil assinaturas pedindo a inclusão de Blumenau, aposta na força da torcida hoje para chegar à decisão e para pressionar os dirigentes na decisão sobre o Mundial. Ele pede aos torcedores que se manifestem através de faixas:
– Vamos mostrar o quanto Blumenau gosta de handebol.
Torcedores participarão de promoções e sorteio de brindes
A Fundação Municipal de Desportes (FMD) prepara algumas promoções e sorteios de brindes aos torcedores que forem ao Sesi hoje à noite. O “Desafio Handebol”, que é organizado desde o início da Liga, está acumulado em R$ 500. No intervalo do jogo, seis torcedores que contribuírem com R$ 2 participam de um sorteio.
Os escolhidos precisam provar que são bons de arremesso. Primeiro, devem mandar a bola da linha dos sete metros, acertar a trave e fazer a bola voltar para a quadra. Quem conseguir, passa para a segunda etapa e precisa repetir o desempenho da linha dos nove metros.
Na última etapa, os desafiantes que sobrarem precisam repetir o desempenho do meio da quadra para faturar o prêmio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário